dezembro 24, 2015

Lay free: ano novo


FELIZ NATAL! Este layout foi feito como uma forma de complementar a surpresa, então espero que tenham gostado dele. Tem uma temática um pouco mais voltada para o ano novo - pelo menos, essa era a minha intenção inicial, embora não a tenha concretizado muito bem. 
Visualização: www
 Códigos

COLOQUE OS GADGETS POR ESSA ORDEM, e não se esqueça de editar a imagem de cabeçalho colocando lá o seu nome. Salve em PNG, e insira no esquema, marcando a opção "substituir o título pela imagem".

Não há muito mais a dizer. Cumpra apenas os cuidados mínimos, como remover os links de compartilhamento e escolher um formato de data curto. De preferência, use Ler mais em todas as postagens. Obviamente, substitua o texto nos gadgets e os links.

A única maneira que consegui arranjar para os gadgets abrirem/fecharem ao clicar foi colocando tudo num só. Tentem não se confundir ao editar - não é complicado, apenas tem um código um pouco extenso. De qualquer forma, a maioria das coisas editáveis está escrito em maiúscula, para sinalizar.

Outras observações
Fiz por escolher cores simultaneamente não muito claras mas suaves, que transmitissem a ideia de "céu noturno e fogo de artifício", e editei as imagens com cuidado para combinar. Também estive à procura de uma série de tutoriais novos para fazer um layout que se destacasse. De que detalhes eu mais gostei?

» Dos gadgets que abrem e fecham
» Do menu,
» Do modelo de "postagens antigas, home, postagens recentes" totalmente exclusivo e que pretendo disponibilizar em breve no Chuva de Html.
» Do modelo de comentários e da forma poligonal dos avatares
» De parte do rodapé na lateral do post
» Da data e do gadget de seguidores que abanam em hover
» Do fundo personalizável - ou seja, podem mudar a cor dele sem ter de editar a imagem. Vão, no HTML, à área que diz "corpo" e verão rapidamente o quero dizer. Se não perceberem, perguntem pelos comentários.
» De caber todinho no ecrã.

Como este layout funciona como presente, deixo-vos personalizá-lo tudinho, não têm nem de pedir. Claro que nem muita gente o quererá usar - mesmo sendo um presente, sei que fica um pouco chato ver muita gente com um layout igual/parecido - mas espero que tenham gostado ;)

Comentar com: ou

Sem comentários:

Enviar um comentário